Google+ Scroll Top
Receber Ebook Gratis

Receba Ebook com Melhores das Dietas!

Pilates emagrecer! Mito ou verdade?

Perder peso é uma tarefa um tanto quanto complicada. São inúmeras as técnicas e dicas que podem contribuir para o seu emagrecimento, porém, é necessário saber escolher a melhor forma para você quer emagrecer de forma segura e simples.

O Pilates emagrecer tem sido a opção de muitas mulheres para perder peso.

Apesar de que, muitas mulheres ainda estão confusas sobre o que essa técnica é realmente capaz de fazer e se ela pode desenhar curvas e contribuir para o emagrecimento de forma segura e prática.

Mas você acha que o Pilates pode contribuir para o emagrecimento? É essa uma realidade? Assim como você, milhares de outras mulheres tem essa dúvida.

Sendo assim, resolvemos te ajudar através desse artigo, onde você vai aprender um pouco mais sobre o Pilates emagrecer e saber se é realmente possível emagrecer com a prática de Pilates.

Mas o que é Pilates?

emagrecer com pilates

Pilates emagrecer é uma modalidade muito presente nas mais atuais academias que incorpora exercícios de treinamento de força com foco no núcleo de músculos das costas e do abdômen.

Além da tonificação muscular, a atividade do Pilates inclui alongamento para melhorar a flexibilidade e consequentemente a saúde.

E a grande vantagem de praticar o Pilates é que na maioria das vezes não exigem muitos equipamentos e podem ser praticadas por pessoas de todas as idades!

 

Perda de Peso

A prática de Pilates pode ajudar a te deixar em cima em relação a sua forma física e mental, porém, não é a melhor opção para quem deseja realizar a queima de calorias emagrecer de forma rápida.

O que você está achando do artigo?

Se escreve para Receber Ebook

Não estamos dizendo que não é possível, apenas que não é o método que deve ser usado com esse propósito, afinal, o grande propósito da prática de Pilates é elevar a qualidade de vida através de rotinas e práticas pré-definidas.

Enquanto a prática de Pilates tem benefícios definidos, a perda de peso não é o seu ponto mais forte.

Afinal, o peso corporal e percentual de gordura não são significativamente afetadas na prática de Pilates em mulheres adultas, mesmo que sendo praticadas durante uma rotina.

Entretanto o Pilates, de fato, ajuda a melhorar a flexibilidade, não afetando diretamente a composição corporal, mesmo depois de um bom e longo período de prática.

pilates emagrece

 O Pilates

emagrecer

Como falamos anteriormente, perder peso com Pilates pode sim contribuir para a perda de peso, desde que a atividade seja combinada com algumas outras.

O Pilates pode sim indiretamente ajudar você a perder peso. Porque ele faz um trabalho tão bom fortalecer seu corpo, reduzindo o risco de lesões e melhora a sua flexibilidade (que é por isso que muitos atletas famosos o praticam).

A prática de Pilates pode ajudá-lo a se manter por muito mais tempo enquanto você está fazendo exercícios físicos.

Além disso, a prática de Pilates pode ajudá-lo a te proteger e ficar afastado de sofrer uma lesão.

Pessoas que fazem Pilates regularmente também podem ser mais propensos a desenvolver mais força, resistência e contribuir com a perda de peso e calorias.

Mas quando se trata em queimar calorias e perder gordura pura, talvez correr em uma esteira, andar de bicicleta ou levantar pesos pode mais eficaz do que a prática de Pilates.

Ao contrário do que muitos pensam, praticar Pilates pode ser uma atividade realizado por quaisquer tipos de pessoas, tanto homens quanto mulheres.

Além disso, a prática contribui para uma definição muscular mais acelerada do corpo como um todo e não apenas do abdômen, como algumas pessoas pensam e propagam por aí.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre a prática de Pilates e os mitos envolvidos a essa prática.

Espero que tenha gostado do artigo e se quiser, não deixe de realizar um comentário logo abaixo com sugestões, dicas, informações e outros.

 

Sobre o autor | Website

site foi desenvolvido com o objetivo de inspirar, motivar e proporcionar bem-estar as pessoas em busca de um emagrecimento saudável e duradouro..Google+

Gostou do Artigo!

Se escreve para Receber Ebook

Comentário Facebook

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.