Google+ Scroll Top
Receber Ebook Gratis

Receba Ebook com Melhores das Dietas!

Obesidade existem Tratamento

O grande problema que a Saúde Publico do Brasil enfrenta hoje é a obesidade. A Organização Mundial de Saúde diz que esse problema é o meio para ser enfrentado entre os países desenvolvidos

Mas porque será as pessoas engordam tanto? Porque as pessoas gostam tanto de comer, e porque elas tem dificuldade em perder peso? E a reposta está em nossa evolução.

Há 50 mil anos atrás não era fácil conseguir alimentos. Essa dificuldade em conseguir alimentos moldou nosso celebro, de certa forma a ele buscar sempre o máximo de calorias com a alimentação, o que quer dizer que ele busca sempre acumular o máximo de gordura possível.

O que naquela época era ótimo, porque mantinha o homem vivo durante a carência dos alimentos.

Mas sabermos que hoje as coisas estão bem diferentes. Hoje conseguimos estocar comida de forma fácil e em grande quantidade. Ainda mais as propagandas ficam diariamente nos bombardeando para consumirmos produtos gordurosos. Ou até com uma ligação as pessoas já vem nos entregar alimento na porta de casa.

 

obesidade existe tratamento

Antes nosso celebro sofria com a ausência de comida, hoje encontra muita fartura, e a seleção natural que priorizou quem conseguia acumular mais energia (gordura) agora faz com que a obesidade existem tratamento ou se torne um grande problema.

Reverter o peso não é uma tarefa fácil, mantê-lo pode provocar uma series de doenças que comprometem a qualidade e a longevidade da vida.

O que você está achando do artigo?

Se escreve para Receber Ebook

Calcule seu IMC

O Índice de Massa Corpórea (IMC), equivalente ao peso dividido pela altura ao quadra do calculodo. Oque necessitam de cirurgia têm como resultado da equação o IMC maior que 40, que corresponde à obesidade mórbida. Se o IMC estiver acima de 35, equivale à obesidade de grau II e, para que o paciente se submeta à cirurgia.

Compare o resultado:

De 18,4 a 24,9 – normal
De 25 a 29,9 – sobrepeso
De 30 a 34,9 – obesidade grau I
De 35 a 39,9 – obesidade grau II
Acima de 40 – obesidade grau III, ou obesidade mórbida

oque fazer com obesidade

 

 Obesidade e Tratamento

 

O tratamento para a obesidade tem maior sucesso se o plano para o emagrecimento for programada para longo prazo. O primeiro passo é começar mudando algumas coisas no estilo de vida, como limitar consumo de calorias e fazer exercícios frequentes.

Portanto o primeiro passo para vencer a obesidade é melhorar a saúde, isso vai fazer que naturalmente você fique mais próximo de perder peso. Apesar que a recomendação é sempre gastar mais calorias que ganha, para conseguir o emagrecimento, esse objetivo não é algo fácil de conseguir.

Além de fazer mudanças nos hábitos, partir para algo mais sério como, remédios e cirurgias podem ser uma boa opção. Mas isso é muito relativo, vai depender que grau se encontra sua obesidade, e também vai depender de seu estado emocional, o que vocêestá disposta a fazer para conseguir chegar a esse fim.

Manuais de saúde pregam que as pessoas obesas que querem emagrecer devem implementar mudanças em suas rotinas por no mínimo 6 meses, antes de tomarem a decisão de apelar para remédios e cirurgias. Mas se a pessoa tiver diabete do tipo 2 ou doenças coronarianas, esses tratamentos podem ser recomendados em um prazo menos do que 6 meses.

Os remédios para obesidade funcionam de forma diferentes. Dependendo do medicamento ele pode restringir a absorção da gordura, fazer a sensação de saciedade vir mais rápido e fazer controlar a vontade de comer.

Se tratando da cirurgia é usada para diminuir o tamanho do estomago, e também controlar a quantidade de calorias absorvida pelo intestino.

Se a pessoas usa a comida para lidar com depressão, solidão e ansiedade, ela precisara apreender outras maneira de lidar com esses sentimentos.

Quando a pessoa decide perdem peso, e é obeso geralmente o médico coloca metas de redução de gordura, a primeira é 10% do seu peso, sendo que a perca fica em meio quilo por semana.

A coisa boa é que perder 10% de gordura do corpo já vai ajudá-lo a melhorar. Mas uma coisa é certa, é mais interessante perder em pouco em pouco a gordura do que perder tudo de uma vez só que depois recupera-la.

Essas foram algumas dicas, tratamento existe obesidade sim, mas como citei depende do grau de gravidade da obesidade e o que a pessoa está disposta a fazer para reverter a situação.

 

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilha conosco ou até mesmo alguma critica esse texto.

 

Sobre o autor | Website

site foi desenvolvido com o objetivo de inspirar, motivar e proporcionar bem-estar as pessoas em busca de um emagrecimento saudável e duradouro..Google+

Gostou do Artigo!

Se escreve para Receber Ebook

Comentário Facebook

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.