Google+ Scroll Top
Receber Ebook Gratis

Receba Ebook com Melhores das Dietas!

O que Devo ter na Minha Alimentação Para Controlar o Colesterol

Você sabe como está o seu colesterol? Saber controlar o colesterol é muito importante para manter a saúde em dias.A preocupação com o colesterol está mais presente hoje do que nunca.

É comum ver as pessoas preocupadas com esse fator em academias e procurando fazer um reajuste na alimentação.

Porém, apesar dos esforços de uma grande parcela da população, nosso país possui um indicie muito elevado de pessoas com esse problema!

O colesterol elevado pode contribuir para o entupimento das artérias do coração e pode causar diversos problemas como infartos, problemas cardiovasculares sérios, entre muitos outros.

E é muito importante se preocupar com o aumento do colesterol agora, ainda no começo, onde é possível cuidar e tratar do problema de forma correta e em tempos de diminuir a taxa de colesterol e prolongar ainda mais sua vida!

Se você possui problemas de colesterol elevado, esse artigo pode ser de extrema ajuda para você.

Aqui você aprenderá um pouco mais sobre como você pode controlar o colesterol de forma adequada através da mudança de pequenos hábitos alimentares. Mas antes, você precisa saber que

Colesterol é importante

Muitos não sabem, mas o colesterol, desde que mantido numa proporção adequada, é muito importante para o corpo.

O colesterol é o responsável pela criação de novas células, vitamina D, sais biliares e uma série de esteroides como testosterona e progesterona, sendo uns nutrientes de excelente importância para o corpo humano.

Mas não se engane! O excesso dessa substância em seu organismo pode elevar a quantidade de gordura e contribuir para a criação de placas de gorduras nas artérias cardiovasculares, o que pode ser um grande problema com o passar do tempo.

Muito importante!

É muito importante, apesar das dicas que passamos aqui, procurar um médico especializado e fazer sempre exames em dia.Fazendo isso, você pode acompanhar como anda o nível de colesterol presente em seu corpo e ter a chance de descobrir o problema ainda no começo, tendo mais chances de tratar e evitar problemas futuros!

Alimentos que contribuem para controlar o colesterol

alimentos para controlar colesterol

 

 

 

 

 

Aveia

aveia

A aveia pode ser uma grande parceira em sua batalha contra o colesterol elevado.

Esse nutriente pode ser de grande ajuda na hora de diminuir as taxas de LDL (substância que eleva o colesterol e cria placas de gordura nas artérias).

O que você está achando do artigo?

Se escreve para Receber Ebook

A fibra encontrada na aveia pode ser de grande ajuda para quem deseja controlar e diminuir o colesterol diminuindo as taxas consideravelmente conforme o consumo da substancia.

A quantidade correta e necessária para o consumo da aveia a ponto de conseguir excelentes resultados no combate ao colesterol é de duas colheres a três colheres diárias.

Você pode ingerir esse nutriente de diversas formas, seja ela seca, como mingau, como acompanhamento, vitaminas ou quaisquer outros meios (recomenda-se ela seca).

Soja

soja

Ingerir a quantidade correta de soja pode ajudar a diminuir os riscos de doença no coração. Além disso, o alimento possui um baixíssimo teor de gordura saturada, o que minimiza os efeitos que as substancias ruins causam nas artérias do coração.

A sugestão é consumir em média 15 gramas de soja por dia. Essa quantidade pode te ajudar a diminuir em 16% o nível de colesterol elevado.

Frutas e legumes

frutas e legumes.php

O grande fator que contribui para a elevação do colesterol é a gordura insaturada e todas as frutas e legumes possuem baixos índices desse tipo de gordura.

Sendo assim, o consume diário desse tipo de alimento pode contribuir para sua saúde como um todo, além de diminuir as taxas de colesterol em seu coração.

Algumas frutas e legumes ainda possuem menos gorduras e auxiliam no combate, para controlar colesterol. São elas: feijão, ervilha, lentilha, batata-doce, quiabo, berinjela, ameixa, brócolis, maça, morango entre muitos outros.

Fazer o consumo diário de alguns desses alimentos pode ser de grande ajuda. Além desses ainda há a grande variedade de frutas, nozes e grãos secos que podem contribuir para o controle de forma correta do colesterol.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre o controle do colesterol  e como você pode diminuir os problemas de forma prática através de uma alimentação adequada.

Se tiver mais dicas e sugestões sobre o assunto, não deixe de expressar sua opinião através dos comentários.

 

Sobre o autor | Website

site foi desenvolvido com o objetivo de inspirar, motivar e proporcionar bem-estar as pessoas em busca de um emagrecimento saudável e duradouro..Google+

Gostou do Artigo!

Se escreve para Receber Ebook

Comentário Facebook

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.