Google+ Scroll Top
Receber Ebook Gratis

Receba Ebook com Melhores das Dietas!

Musculação emagrecer

Muitas pessoas acham que a musculação atrapalha no emagrecimento, porque mesmo havendo a perca de gordura em contra partida.A o aumento de massa magra, e como os músculos são mais pesado que a gordura, a balança não vai aparentar tem mudado em nada.

Mas já é certo que a musculação acelera o metabolismo favorecendo a queima de gordura. Mesmo que na musculação emagrecer,  você não queime gordura como fonte de energia.

Tem o processo gliconeogênese que nada mais é que a utilização das gorduras para repor as calorias perdidas no treino.Isso quer dizer que após o treino você vai continuar queimando gordura por tempo depois da atividade.

Fazendo uma breve comparação, em um treino de 60 minutos de caminhada moderada se gasta 200 a 400 kcal, em um treino intenso de musculação, podemos gasta praticamente a mesma quantidade (logicamente vai depender de seu metabolismo).

Depois do treino aeróbico, o organismo demora 1 hora para voltar ao normal, aonde se perde 10 a 15 kcal. Agora, quem pratica musculação tem o metabolismo 12% mais acelerado e consegue ficar queimando gordura até 15 horas depois, e depois continua 7% mais alta.

Além do mais, a musculação aumenta a massa magra e essa acelera o metabolismo entre 17 a 25x mais do que a gordura. O que quero dizer que quanto mais músculos seu corpo tiver mais gasto calórico ele terá.

Vimos que a musculação aumenta a massa magra.

musculação

Esta massa magra acelera o metabolismo de 17 a 25 vezes mais do que a massa de gordura. Assim sendo, quanto maior a massa muscular, mais acelerado será o seu metabolismo e o seu gasto calórico.

Vamos supor que você ganha1 kg a mais de músculos (que não é fácil de conseguir) que vai consumir 15 kcal extras por dia. A longo prazo (uns 10 meses) se você conseguir ganhar 2kg de puro músculos, poderá perder 8400 kcal.

Você poderá eliminar de 2 kg -3 kg de gordura em 12 semanas, praticando apenas 3x por semana. É claro que se aliar uma boa dieta alimentar os resultado viram mais rápido.

Como Musculação emagrecer

 

 

Como Musculação emagrecer

Exemplo de Sistema de Treino Para Perder Gordura

Uma programação boa, segundo especialista para quem tem o objetivo de emagrecer, é alterar os dias de treino e musculação, sendo que terá dias com treinos aeróbicos exclusivos, sendo que deve no mínimo manter no mínimo a 2 rotinas na musculação.

Exemplo: segunda, quarta, e sexta – treino aeróbico de 1 hora e ter. e quint., treino de musculação mais treino aeróbico de 30 minutos.

O que você está achando do artigo?

Se escreve para Receber Ebook

Os intervalos entre as series devem ser de 1 minuto no qual deve-se fazer uma atividade aeróbica, como por exemplo corda, subir e descer no step ou mini-trampolim).

Supino Máquina – 3 séries de 15 repetições
Leg Press – 3 séries de 15 repetições
Remada Máquina – 3 séries de 15 repetições
Cadeira Flexora – 3 séries de 15 repetições

Desenvolvimento Máquina – 3 séries de 15 repetições
Abdominais – 3 séries de 15 repetições
Rosca Direta (para homens) ou Glúteos Máquina (para mulheres) – 3 séries de 15 repetições
Panturrilha no Step – 3 séries de 15 repetições
Tríceps Banco (para homens) ou Cadeira Adutora (para mulheres) – 3 séries de 15 repetições

Agora deve ter ficado bem claro os passos que devem ser feito para o emagrecimento através da musculação.

Quanto mais você se aperfeiçoar em musculação e obter mais músculos, mais você conseguira transformar seu corpo em uma máquina de derreter gordura.

Se você quer potencializar a queima é aconselhável fazer ao mesmo tempo que a musculação treinos aeróbicos como mostrado acima. É isso só colocar em pratica e conseguir o peso ideal.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilha conosco ou até mesmo alguma critica esse texto.

 

Sobre o autor | Website

site foi desenvolvido com o objetivo de inspirar, motivar e proporcionar bem-estar as pessoas em busca de um emagrecimento saudável e duradouro..Google+

Gostou do Artigo!

Se escreve para Receber Ebook

Comentário Facebook

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.