Google+ Scroll Top
Receber Ebook Gratis

Receba Ebook com Melhores das Dietas!

Drenagem linfática emagrece?

Uma boa pergunta, não acha?Realmente é um tratamento que Drenagem linfática , pois acaba retirando os líquidos em excesso no organismo.

Outros benefícios podem observados como, o combate à celulite, eliminação de inchaço, melhora na circulação.Fora que complementa e muito outros tratamento estéticos, por exemplo.

Ela atua precisamente na eliminação de certas toxinas que acabam formando nódulos de gordura. Com a massagem essas toxinas são eliminadas, junto com o inchaço do corpo.E neste tratamento aumenta a oxigenação da pele, deixando-a mais saudável.

As mulheres são as mais beneficiadas nesse tratamento, pois durante seu ciclo de vida, acaba passando por várias quedas hormonais, que acaba afetando nosso sistema.

Com a drenagem linfática conseguimos trabalhar estes pontos.E a eliminação de todas as toxinas e gorduras, acaba sendo por meio da urina, garantindo a eficácia do tratamento.

Como funciona Drenagem Linfática?

Todo nosso sistema linfático funciona junto com nosso sistema circulatório. Que é formado por pequenos vasos, que são distribuídos pelo nosso corpo e acabam coletando líquidos, filtrando-os para a corrente sanguínea.

E aí que a drenagem linfática atua, através da massagem que efetua leves pressões, vai levando esses líquidos as áreas responsáveis para que sejam coletados e levados pela corrente sanguínea e eliminados pela urina

É importante informar que esse tratamento não causa dor, não deixa hematomas na pele. No máximo, se a pele for muito sensível, uma leve vermelhidão.

Outro ponto importante que a drenagem linfática é muito recomendada na gestação, período em que a mulher incha mais, retendo bastante líquido.

 

drenagem linfática gestante

Quando é gerado outro ser, nosso volume sanguíneo praticamente dobra (50%), fazendo com que alguns líquidos transbordem, causando o inchaço.

O corpo feminino não dá conta de coletar e eliminar tudo pela urina, que por sua vez acaba intoxicando nosso organismo com toxinas que não conseguimos eliminar e acaba alterando diretamente em nosso sistema nervoso, nos deixando mais irritados e nervosos.

Por isso a importância da drenagem, que desde cedo vai auxiliando o corpo a coletar seus excessos e elimina-los, sendo que no final da gestação estamos em perfeita harmonia com ele.

Mas claro que o tratamento deverá ser ministrado por um profissional especializado em gestantes, porque requer certos cuidados. Afinal de contas, é uma massagem um pouco mais forte em locais estratégicos que podem mexer com a gestante.

Além disso, a gestante deverá se comunicar com seu médico, para que ele autorize e prescreve o tratamento, assim sendo amparada de todos os lados possíveis.

Ajuda na TPM?

A tensão pré-menstrual, normalmente ocorre antes do período menstrual, mas com o decorrer do tempo, estudam comprovam que cada vez mais esta síndrome está atacando durante a etapa menstrual e inclusive em alguns, após o encerramento do ciclo.Esta mudança pode ser atribuída à má alimentação, mudança nos hábitos e claro o estresse.

O que você está achando do artigo?

Se escreve para Receber Ebook

Acessos de irritabilidade, insônia, enxaqueca, comportamento depressivo entre outros seriam alguns dos sintomas desta síndrome.

Tendo origem no desiquilíbrio hormonal entre o estrogênio e a progesterona, que afeta as paredes venosas, causando flacidez, deixando os vasos mais grossos e sem poder contrair como antes, não consegue levar mais o sangue para todo o corpo.

Eis a utilização da drenagem linfática auxilia, pois elimina as toxinas e melhora a resposta do sistema circulatório, que inibe os problemas da TPM.

Ajuda na circulação, levando o sangue ao corpo, função dos vasos contraídos.

Combate a Celulite?

drenagem-linfática

Celulite nada mais do que uma retenção de líquido que levou a má oxigenação de tecido, que acabou endurecendo e formou nódulos.

A drenagem ela previne o aparecimento de celulite, e para quem tem o problema no inicio, ela ajuda a quebrar o ciclo da pele viciosa e elimina os líquidos retidos.

Mas ela não acaba com a celulite efetivamente, ou previne ou ameniza nos casos iniciantes.

Drenagem linfática emagrece saudavel

Massagem x Emagrecimento

Conforme mostrado à drenagem linfática diminuiu a retenção de líquidos, eliminando a através da urina, toxinas que podem prejudicar nosso organismo, aumentando nossa gordura.

Principalmente em áreas propensas a essas gorduras como coxas e abdome. E acelera o metabolismo, que acaba queimando gordura mais rapidamente.

Mas é importante frisamos que este tratamento não age sozinho, temos que aliar alguns outros processos para o mesmo ser efetivo.

Alimentação saudável, exercícios com certeza aliados a facilitação da massagem, o paciente terá resultados mais rápidos e eficazes, contra a gordura, principalmente localizada.

Ingerindo por exemplo, chá verde, poderá ser potencializado os efeitos da drenagem, pois ela ativará o sistema imunológico, que atuará na ativação do metabolismo.

Todas as técnicas de tratamento estético devem ser aliadas as dicas passadas, alimentação e exercícios. Diminuição drástica do estresse, alteração da rotina e hábitos prejudiciais.

A drenagem linfática é um excelente estimulante, mas deve ser feito por profissionais adequados. Lembre-se: ela não marca e não dói. Fuja de tratamentos assim.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilha conosco ou até mesmo alguma critica esse texto.

 

Sobre o autor | Website

site foi desenvolvido com o objetivo de inspirar, motivar e proporcionar bem-estar as pessoas em busca de um emagrecimento saudável e duradouro..Google+

Gostou do Artigo!

Se escreve para Receber Ebook

Comentário Facebook

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.