Google+ Scroll Top
Receber Ebook Gratis

Receba Ebook com Melhores das Dietas!

Dieta volumétrica é saudável, perde peso e a modelar a silhueta

Lançado pela professora de nutrição da Penn State University Barbara Rolls, a dieta Volumétrica é mais uma abordagem de uma dieta estruturada.

Você vai aprender a decifrar densidade de energia de um alimento, cortar a densidade de energia de suas refeições, e fazer escolhas que combatem a fome.

Os alimentos são divididos em quatro grupos.

Categoria 1 (muito baixa densidade) inclui frutas e vegetais sem amido, leite desnatado e sopa à base de caldo. Categoria

Categoria 2 (baixa densidade) inclui frutas e vegetais ricos em amido, grãos, cereais matinais, carne com pouca gordura, legumes e pratos mistos baixo teor de gordura, como pimentão e espaguete.

Categoria 3 (de média densidade) inclui carne, queijo, pizza, batatas fritas, salada, pão, biscoitos, sorvetes, e bolo.

Categoria 4 (de alta densidade) inclui bolachas, batatas fritas, doces de chocolate, biscoitos, nozes, manteiga e óleo.

Você vai pesar em categorias 1 e 2, e fazer pequenas feições com a categoria 3 e manter categoria 4 com mínimo possível. Cada dia, você vai tomar café da manhã, almoço, jantar e um lanches e sobremesa.

Embora os livros tenham receitas e planos de refeição de exemplo, o ponto é para aprender a filosofia Volumétrica e aplicá-la onde você pode ao longo do dia. Veja onde você pode substituir um item de categoria 4 (batata branco cozido) com um item de categoria 1 (batata doce), por exemplo.

 

Dieta volumétrica é saudável

Como é feita

Como ferramenta para o emagrecimento, Bárbara resgata o conceito de densidade energética (D.E.), que basicamente é quantidade de calorias de um alimento dividida por seu peso em gramas. Ela separa os alimentos em quatro categorias: os de D.E. baixíssima, com menos de 0,6 kcal/g, que incluem vegetais, legumes, a maioria das frutas e sopas; os de D.E. baixa, entre 0,6 e 1,5 kcal/g, que são grãos cozidos, carnes magras, leguminosas, uvas e massas; D.E. média, de 1,5 a 4 kcal/g, que englobam carnes, queijos, molhos, pão italiano e integral; e finalmente as comidas de D.E. alta, entre 4 e 9 kcal/g, que são os salgadinhos, bombons, biscoitos, manteiga, batata frita e óleos.

Estudos que Comprovam a Eficiência da Dieta Volumétrica

Em um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, em 2007, os pesquisadores distribuíram aleatoriamente 97 mulheres obesas, uma com dieta de baixo teor de gordura ou de baixa-energia densa, dieta de baixa gordura que enfatizava frutas e legumes.

Depois de um ano, ambos os grupos perderam peso, mas os da dieta de frutas-e-vegetais perdeu ainda mais. Os pesquisadores considerado dietas de baixa energia densa uma maneira eficaz para perder peso.

Em outro estudo de Rolls, os pesquisadores investigaram formas de maximizar a perda de peso em uma dieta de baixa densidade.

Duzentos adultos com sobrepeso e obesidade foram colocados em uma dieta de baixa densidade e dividiram em quatro grupos: um tem uma porção de sopa por dia, outro tem duas porções de sopa, e um terceiro tem dois lanches diários, como biscoitos.

(Sopa, uma alta de água, alimentos de baixa densidade) As pessoas do quarto grupo fizeram sua própria dieta de baixa densidade, sem quaisquer instruções especiais de alimentos. Após um ano, aqueles que completaram a sua ementa diária com uma sopa perdeu 13,4 kg, em comparação com 15,9 kg para o grupo de duas sopa, 10,6 kg para os de dois lanche, e de 17,9 para o quarto grupo.

Você pode seguir a dieta literalmente contando o valor calórico, optando por cardápios de 1.200, 1.500 ou 2.000 calorias. Ou usar o bom-senso, preferindo alimentos como saladas e sopas de entrada e diminuindo a gordura da refeição principal.

Embora o número exato de kg perdido vareia, o estudo sugere que uma dieta rica em alimentos de baixa densidade leva à perda de peso substancial.

Como você pode ver, para você ter um emagrecimento consistente baixa ingerir mais alimento com baixa densidade, os mesmo que indicamos nas categorias.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo ou até uma critica.

 

Sobre o autor | Website

site foi desenvolvido com o objetivo de inspirar, motivar e proporcionar bem-estar as pessoas em busca de um emagrecimento saudável e duradouro..Google+

Gostou do Artigo!

Se escreve para Receber Ebook

Comentário Facebook

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.