Google+ Scroll Top
Receber Ebook Gratis

Receba Ebook com Melhores das Dietas!

Dieta dos Pontos – Como Fazer e Realmente Emagrece?

Um dos programas de emagrecimento mais populares no Brasil atualmente é a conhecida Dieta dos Pontos. Essa técnica foi desenvolvida aqui no Brasil a alguns anos, mas tem influencias retiradas de uma dieta norte-americana muito conhecida por todo o mundo.

Tenho certeza que você já ouviu falar dos famosos “sistema de pontos”. Essa estratégia é realmente muito famosa e conhecida, porém, realmente funciona?

Antes de qualquer coisa, é ideal salientar que tudo depende do comprometimento de quem coloca em prática todo o plano. Ou seja, se uma pessoa seguir a risca e tiver uma orientação correta do que deve fazer e como seguir a dieta, com certeza o sistema irá funcionar.

Dieta dos pontos - Como fazer e realmente emagrece

Porém, para a pessoa que não conhece e não tem uma orientação profissional sobre o assunto, provavelmente falhará! É tudo uma questão de perspectiva, e por esse motivo, não podemos generalizar resultados,que a maioria das pessoas adoram essa dieta.

Na realidade existe muita informação relacionada a esse assunto na internet, o que as vezes pode deixar a mente das pessoas confusas e sem saber o que realmente é essa dieta dos ponto  e se ele realmente pode representar resultados significativos a sua necessidade.

Por que como falamos anteriormente, tudo é uma questão de individualidade, cada pessoa tem suas necessidades individuais e precisa procurar soluções individuais para suprir suas necessidades.

Mas o que é esse sistema de perda de peso e como ele funciona? Ele pode gerar resultados para você? Elaboramos esse artigo justamente para ajuda você com essas dúvidas que muitas pessoas tem sobre a dieta de pontos.

Mas em que consiste a dieta dos pontos?

A dieta dos pontos consiste em realizar a educação alimentar de cada pessoa, levando em consideração todos os aspectos e necessidades físicas da pessoa.

Basicamente falando, cada pessoa terá uma quantidade de pontos diário que poderá utilizar para as refeições, tais pontos servem para representar a quantidade e tipo de alimentação que o individuo costuma ingerir durante o dia.

Com esse tipo de dieta você consegue emagrecer muito em pouco tempo. Há relatos de pessoas que conseguiram emagrecer até 6 quilos em uma semana com essa dieta.

A partir da primeira semana porém, a dieta começa a ter um efeito mais lento e continua apresentando resultados progressivos, em média 3 quilos por mês. Um valor relativamente satisfatório para uma dieta que contribui para o emagrecimento de forma rápida, progressiva e segura!

Dieta dos Pontos Como Fazer Realmente Emagrecer

Mas para que tudo isso de certo, é necessário fazer a avaliação física e pedir a contribuição de algum nutricionista para te ajudar a desenvolver sua tabela personalizada conforme o que você costuma comer no dia-a-dia.

Por padrão, se você quer queimar mil e duzentas calorias por mês, ou seja, quatro quilos, você precisa gastar apenas 320 pontos por dia em sua alimentação divididas entre o dia.

Na realidade, é ideal separar entre cento e sessenta e cento e setenta e seis pontos para os carboidratos dos alimentos que você vai consumir durante o dia, que são alimentos como alguns tipos de pães, cereais, massas, frutas, verduras e legumes.

Para as proteínas o ideal é separa entre trinta e três e cinquenta pontos que são para os alimentos como carnes, queijo, leite,  iogurte e grãos.

E por fim, você precisa separar as gorduras como óleo, azeite, manteiga e castanha até que eles atinjam noventa e seis pontos.

Como fazer a dieta dos pontos dar certo

Como fazer a dieta dos pontos dar certo

Para fazer a dieta dos pontos dar certo, você precisa estabelecer limites severos com relação aos pontos e seguir corretamente a quantidade diária de pontos.

Além disso, comer a cada três horas também é importante, afinal, é necessário manter o corpo bem nutrido mesmo quando deve-se fazer a separação dos pontos.

Se quiser potencializar ainda mais os resultados, você pode fazer a dieta com exercícios físicos que ajudam na queima de calorias ou gordura localizada.

Você também deve ter muito cuidado com o excesso na hora de se alimentar. E não se esqueça! Se ultrapassou alguns pontos durante alguma refeição, não deixe de compensar na próxima!

Esperamos que essa dieta dos pontos te ajude a conquistar mais resultados e emagrecer de forma prática e segura comendo tudo que você gosta.

Você pode compartilhá-lo no Facebook, Twitter, Google+ ou até mesmo copiar a URL desse artigo e enviar para quem precisa dele.

eu adoraria saber a sua opinião sobre esse artigo.

 

Sobre o autor | Website

site foi desenvolvido com o objetivo de inspirar, motivar e proporcionar bem-estar as pessoas em busca de um emagrecimento saudável e duradouro..Google+

Gostou do Artigo!

Se escreve para Receber Ebook

Comentário Facebook

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Olá, gostei muito do seu artigo, aguardo mais novidades. Para mim, que estou começando agora, suas dicas foram muito importantes.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.