Google+ Scroll Top
Receber Ebook Gratis

Receba Ebook com Melhores das Dietas!

Dieta do cogumelo

A dieta do cogumelo faz muito sucesso na Europa e EUA, e chegou com bastante força aqui no Brasil, muitas mulheres que querem secar a barriga, arrancar de uma vez por todas os pneuzinhos estão utilizando dessa dieta.

A dieta consiste em substituir as proteínas, as carnes vermelhas, peixes, aves e ovos de uma refeição por uma refeição de cogumelos.

Segundo Alfredo Cury um Endocrinologista, o cogumelo realmente nos ajuda a emagrecer, porque tem proteína e baixa calorias, tem muitas vitaminas e minerais, ele também ajuda no sistema imunológico, dos músculos, raciocínio e saúde óssea. Repito, a ideia é substituir apenas as proteínas, que seria as carnes de seu refeição, mas não a refeição inteira.

O que é indicado é fazer essa dieta pôr no máximo 2 semanas, depois você deve dar uma pausa de 10 dias, e ai sim retornar a ela. Lembrando que, a carne vermelha possui ferro, por conta disso não pode ser excluída drasticamente do cardápio.

O que você está achando do artigo?

Se escreve para Receber Ebook

O cogumelo até possui este mineral, mas em quantidade muito menos do que as carnes. Outra coisa, tem alguns peixes ricos em ômega-3, ou seja, retirar toda a carne de uma vez só da alimentação não é uma atitude muito inteligente.

Por isso a substituição pelo dieta do cogumelo deve ser em uma escala de tempo de 14 dias. Depois é necessário dar uma pausa para retornar a dieta.

As vezes essas dieta  do cogumelo é recorrida por pessoas que estão em estado de emergência, mas lembre-se que trocar seu prato creio de nutriente por um de cogumelos talvez não seja a melhor opção. Também existe outras maneiras de se emagrecer, como por exemplo praticando atividade física.

Os cogumelos indicado para a dieta são os: shimeji, shitake, paris e Portobello, são mais fáceis de encontrar, tem também o morilles, mais esse e outros são mais complicados de achar.

 

cogumelos como fazer

Como Fazer a Dieta do cogumelo

Os cogumelos podem ser consumidos em várias variações, mas os mais saudáveis são consumi-los crus ou assados, pois se não ocorre perda departe de seus nutrientes.

Lembrando que ele serão substituídos pelas carnes de nosso prato.

Veja um cardápio logo abaixo:

 

Café da manhã

  • 2 copos de água de coco
  • 2 torradas de pão integral
  • Uma fatia de melancia

Almoço e jantar:

  • 3 colheres de sopa de arroz
  • 1 concha de caldo de feijão coado
  • 1 prato de salada à vontade
  • 3 colheres de sopa de cenoura
  • 1 porção de cogumelo (assado ou cru)

Lanche:

  • Iogurte light
  • Laranja
  • Gelatina qualquer sabor

 

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilha conosco ou até mesmo alguma critica esse texto.

 

 

 

Sobre o autor | Website

site foi desenvolvido com o objetivo de inspirar, motivar e proporcionar bem-estar as pessoas em busca de um emagrecimento saudável e duradouro..Google+

Gostou do Artigo!

Se escreve para Receber Ebook

Comentário Facebook

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Eliane Saluto disse:

    Gostei muito do seu post. Parabéns

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.