Google+ Scroll Top
Receber Ebook Gratis

Receba Ebook com Melhores das Dietas!

Conheça nova modalidade de Exercício CALISTENIA para emagrecer

Eu gostaria de falar uma nova modalidade de exercícios para a queima de gordura que está rapidamente crescendo pelo mundo e já chegou no Brasil. É a calistenia, que são diversos exercícios feitos utilizando apenas o peso do corpo, que podem ser feitos na rua ou em casa.

Vou deixa para meu colega Alex Sanches explica direitinho.

Oi, tudo bem ai com você? Como está a sua evolução no caminho de sua melhor versão?

Bom, eu espero que você esteja se saindo muito bem, e tenho certeza que se estiver seguindo a risca as dicas aqui da Eliane Abade, os resultados serão cada vez mais visíveis!

 

Meu nome é Alex Sanches, eu também sou blogger no Calistenização e empreendedor, e estou aqui a convite da nossa amiga pra compartilhar com você algumas informações sobre um esporte que tem crescido muito por todo o mundo, que está chegando no Brasil e que pode te ajudar de uma forma INCRÍVEL a colher ainda mais resultados quanto ao emagrecimento.

 

Eu estou falando do  Calistenia!

conheca-nova-modalidade-de-exercicio-para-emagrecer-calistenia

 

Calma, você não leu errado, e não estamos falando dos exercícios do Chaves (risos). Vem comigo que vou te explicar tudo quanto a essa modalidade adiante.

 

A palavra Calistenia em sí é formada por duas outras palavras de origem grega, Kallos (que significa beleza), Sthenos (que significa força) mais o sulfixo “ia”. Já os exercícios tidos como calistênicos por assim dizer, podem ser definidos como todos e quaisquer exercícios apenas com o próprio peso corporal (sem equipamentos) para ganhar massa muscular, tonificar, adquirir flexibilidade, queimar gordura ou mesmo aumentar a resistência.

 

Eu estou falando daqueles exercícios que você já deve ter visto quase que artísticos feitos no chão como flexões de braço explosivas, movimentos ousados como o Muscle up na barra fixa e outras brincadeiras na barra paralela como por exemplo o Handstand ou mesmo fora dela, como a famosa bandeira humana (Human Flag).

 

Ah, ficou melhor agora pra reconhecer, não é?

 

Mas talvez você agora pense: “Alex, esses exercícios exigem muita força e eu não quero ficar forte ou crescer. Quero emagrecer e acho que essa tal de calistenia não é pra mim.”

 

Pois bem, um grande erro que a maior parte das pessoas que querem emagrecer acabam cometendo de forma geral é achar que se treinarem pesado exercícios para ganho muscular, que elas vão ficar fortes e enormes. Mas não é bem assim.

treino-calistinia

 

Não se fica forte da noite para o dia, é um processo de crescimento e alimentação específica EXTREMAMENTE LENTO e que você controla, ou seja, quando estiver satisfeito com os resultados é só diminuir as atividades e focar em manter o que alcançou. Porém, esse não é o erro mais grave não…

 

A chave do emagrecimento é o gasto calórico, e um dos fatores que mais importa nessa relação é a taxa metabólica basal. O que é isso?

É a quantidade de calorias que o seu corpo gasta para se manter em repouso durante as 24 horas do dia. E o metabolismo basal varia de acordo com seu peso, idade, frequência cardíaca e também com a QUANTIDADE DE MASSA MAGRA em seu corpo.

 

Ou seja…

 

Quanto mais músculos você tem, mais calorias você queima.

Por isso a importância para se treinar pesado ainda que com o objetivo de se emagrecer.

 

O ganho de massa muscular facilita e muito a queima de gordura pelo organismo.

 

A Calistenia, além de proporcionar um treino diferenciado fora daquele ambiente padrão das academias, também tem sua arma secreta na combinação de exercícios os quais não são possíveis serem isolados, ou seja, são exercícios compostos (que usam mais de um grupo muscular ao mesmo tempo), e por isso o gasto calórico é extremo!

 

Fico por aqui, mas tenho certeza que se você somar tudo o que a Eliane já compartilhou e meter a mão nas barras pra treinar e se divertir, chegará onde deseja muito mais rápido!

calistinia-alex

 

Eis aqui o meu antes e depois, tudo absolutamente natural sem nenhum tipo de suplementação. Comida feita em casa como dizem (risos).

 

Nunca, jamais desista!

Um forte abraço!

Vou deixar dois vídeos de exercício do canal do youtuber também vou deixa link para conhecer e se escrever.

Canal do youtuber do Alex para acessar clique aqui

 

Deixa seu comentário e compartilhe!

 

Sobre o autor | Website

site foi desenvolvido com o objetivo de inspirar, motivar e proporcionar bem-estar as pessoas em busca de um emagrecimento saudável e duradouro..Google+

Gostou do Artigo!

Se escreve para Receber Ebook

Comentário Facebook

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. rosi disse:

    Oi tudo bem? Enviei para você um artigo super legal, infográficos sobre Outubro Rosa do meu email novo prof.rosioliveira1@gmail.com caso não tenha recebido é só solicitar. Obrigada

  2. rosi disse:

    Olá tudo bem? Mandei no seu email um artigo superinteressante sobre Novembro Azul. Publique na primeira semana de Novembro, para obter mais resultado. Caso não tenha recebido é só solicitar. Obrigada

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.