Google+ Scroll Top
Receber Ebook Gratis

Receba Ebook com Melhores das Dietas!

A chia realmente ajuda a emagrecer

Para conquistar o corpo que sempre sonhou, diversas mulheres escolhem e optam por métodos de emagrecimento que vão além do convencional!

Como você já deve saber, uma boa alimentação, associada a prática de exercícios físicos pode ser de extrema ajuda para quem deseja queimar gordura e conquistar o tão sonhado corpo fitness.

Mas você sabia que existem alguns alimentos e grãos que podem potencializar os seus resultados e contribuir de forma segura, natural e eficiente com sua saúde?

A semente de chia é um desses grãos. Conhecido até mesmo como o nutriente milagroso, a semente de chia está ganhando a cada dia que passa, mais fama.

Mas será que essa semente realmente pode proporcionar bons resultados e ajudar no emagrecimento? Se você também tem essa dúvida, esse artigo foi feito para você! Aqui você aprenderá como obter excelentes resultados como utiliza a semente  chia no emagrecimento!

 - Como utilizar a chia no emagrecimento

O que é a semente ou grão de chia?

A chia é uma planta originária do México e possui sementes que podem ser utilizadas como alimento. Atualmente, os grãos são conhecidos por sua incrível capacidade de queimar gordura corporal e obter diversas outras características que representam diversos benefícios!

A semente da chia possui um sabor suave, e o fato de ser noz de sementes, faz com que a semente se torne fácil de adicionar aos alimentos e bebidas.

E ela pode ser usada junto a diversos tipos de alimentos como: cereais, molhos, legumes, pratos de arroz, iogurte ou até ser misturada em bebidas e alimentos de massa como os pães, por exemplo.

A semente de chia no emagrecimento também podem ser misturados com água quente, formando uma substancia pastosa, porém cheia de propriedades excelentes para o corpo.

A chia realmente ajuda a emagrecer?

Em tese, as sementes de chia possuem o poder de se auto expandir em seu estomago, te ajudando a se sentir cheio, comer menos e finalmente diminuir o apetite e perder peso.

Mas não é só isso. Além de ajudar diretamente na diminuição do apetite, a semente de chia pode ser uma grande aliada na sua luta contra o excesso de peso, além de ter uma série de outros benefícios!

Outra grande vantagem da semente de chia é a variedade de nutrientes presente por porção. Nesse caso, você irá consumir uma série de nutrientes essenciais de uma vez só, mantendo seu corpo satisfeito por muito mais tempo ao mesmo tempo que fica nutrido de forma adequada.

Benefícios da chia

Sementes de chia são ricas em fibras, a cada 2 colheres de sopa você encontra 9,6 gramas de fibra, ou seja, 38 por cento do valor diário necessário.

Comer a quantidade recomendada de fibra diariamente pode ser de grande ajuda para quem deseja diminuir o risco de prisão de ventre, colesterol alto, doenças cardíacas, obesidade e diversos outros problemas de saúde e estética!

Você precisa de ferro para formar as células vermelhas do sangue e transportar oxigênio por todo o corpo. Comer 2 colheres de sopa de sementes de chia dá 2,2 miligramas de ferro, o que já é uma quantidade excelente para o dia.

O cálcio também é um nutriente muito presente na semente de chia e ajuda a construir ossos fortes, e desempenha um papel na coagulação do sangue e função muscular e nervosa.

Além disso, o magnésio também é importante para o metabolismo e possui em alta abundância na semente de chia. Contribui também para a melhora da circulação do sangue nos músculo e sistema nervoso.  Além desses, ainda há diversos outros benefícios que podem ser de excelente qualidade para o seu corpo.

Como fazer a dieta da chia

Existem diversas formas de fazer uso da chia, mas para quem está começando, recomenda-se o uso de duas doses diárias compondo 20 gramas (um pouco menos de 2 colheres de sopa) de sementes de chia.

É importante afirmar também que a atividade antioxidante das sementes de chia é muito maior do que qualquer alimento completo, até mesmo da conhecida linhaça.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a conhecer um pouco mais sobre esse fantástico grão que pode ser de grande ajuda durante o processo de emagrecimento. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, não deixe de comentar logo abaixo!

 

 

Sobre o autor | Website

site foi desenvolvido com o objetivo de inspirar, motivar e proporcionar bem-estar as pessoas em busca de um emagrecimento saudável e duradouro..Google+

Gostou do Artigo!

Se escreve para Receber Ebook

Comentário Facebook

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.